Aposentadoria

“Reforma da Previdência não afeta ninguém”, diz Doria

O tucano também afirmou que está surpreso por ver seu cotado para disputar as eleições presidenciais de 2018

SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (25) que a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso “não afeta ninguém” e que a trabalhista, que pode ser aprovada nesta semana, “muda a legislação arcaica que prejudica o trabalhador” por não permitir a geração de mais empregos.

As declarações foram feitas em entrevista à rádio Super Rádio AM, da capital paulista na manhã desta terça-feira (25). A respeito da greve geral contra as mudanças nas aposentadorias propostas pelo governo Temer, Doria disse que vai cortar o ponto dos servidores municipais que não trabalharem na próxima sexta-feira (28).

“Eu não apoio esse movimento. Funcionários municipais que aderirem terão seu ponto cortado. Se não trabalharem, terão um dia a menos em seu salário”, disse, reconhecendo, porém, que a convocação dos sindicatos é legítima.

PUBLICIDADE

O tucano também afirmou que está surpreso por ver seu cotado para disputar as eleições presidenciais de 2018 e afirmou que não é um potencial candidato ao Palácio do Planalto. “Minha obrigação é ser um bom prefeito todo dia”, disse.