Redes sociais influenciam nas decisões de compra de 25% dos usuários de internet

Pesquisa do Ibope Mídia mostra que 20% dos internautas brasileiros já trocaram de celular ou de plano para acessar redes

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – As redes sociais ajudam nas decisões de compra de 25% dos usuários de internet, segundo pesquisa do Ibope Mídia. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, por exemplo, esse percentual sobe para 33%.

O estudo, realizado com 8.561 pessoas de dez anos de idade ou mais, em 11 regiões metropolitanas do País, mostrou ainda que 20% desses internautas afirmaram que compraram um celular ou mudaram seus planos de telefonia para acessar redes sociais com mais facilidade.

A maior parte dos entrevistados aprova ações de mercas nas redes sociais, afirmando se sentir confortáveis quanto às empresas usarem as redes para divulgar seus produtos ou serviços. Eles também aceitam facilmente as empresas a usar redes para analisar o comportamento dos consumidores e se comunicar com eles.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comportamento
O estudo mostrou ainda que quase todos os usuários (96%) são os internautas do tipo “watchers”, que assistem, lêem e ouvem conteúdo nas redes sociais. Também 83% são “sharers”, que compartilham conteúdos.

Em menor proporção, estão os “commenters”: 44% dos internautas brasileiros avaliam, comentam e participam dos conteúdos, enquanto 33% são “producers”, que publicam, mantêm e criam conteúdo e apenas 10% são “curators”, que editam, moderam e influenciam nas redes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.