Rede Sustentabilidade recomenda voto branco, nulo ou em Aécio, afirma Feldman

O porta-voz do projeto de partido criado por Marina Silva informou que a sigla decidiu que sob hipótese nenhuma apoiará a candidatura de Dilma Rousseff.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Poucas horas antes do anúncio oficial de Marina Silva, candidata à presidência do PSB e terceira colocada no primeiro turno, sobre quem apoiará no segundo turno da corrida presidencial, o Rede Sustentabilidade, projeto de partido criado pela ex-senadora, se posicionou após mais de cinco horas de reunião em São Paulo. O partido recomendou que o eleitorado que optou por Marina vote branco, anule o voto ou escolha Aécio Neves, presidenciável do PSDB.

“Vote Aécio, nulo ou branco. Contra o continuismo. Decidimos que sob hipótese nenhuma apoiaremos a candidatura de Dilma Rousseff, do PT. Indicamos que os eleitores votem pela mudança do quadro existente e demos três posições viáveis para isso”, disse Walter Feldman, porta-voz do Rede, que foi responsável pela coordenação da campanha de Marina no primeiro turno.

Indagado sobre a possibilidade de Marina estar alinhada com a posição do Rede, Feldman foi contundente ao afirmar que essa é a decisão do partido e que a ex-senadora se posicionará posteriormente. O anúncio está previsto está previsto para esta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

De acordo com ele, alguns integrantes da legenda não se sentiram confortáveis com a opção de apoiar a candidatura do tucano. Por isso, durante a reunião, ficou definido que eles tem a opção de neutralidade. 

Ao final da entrevista, Feldman brincou com o jingle de Marina, “Não vamos desistir do Brasil, vamos junto com Marina” e agradeceu o apoio da imprensa ao longo da campanha da ex-senadora. “Nós não vamos desistir da imprensa. Isto é liberdade”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.