Rede pede ao STF anulação de decisão que absolveu chapa Dilma-Temer no TSE

Na ação proposta, a legenda também solicita que o processo do TSE seja suspenso até que a reclamação seja julgada pelo plenário da corte

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Rede Sustentabilidade protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal um pedido de anulação do julgamento que, por quatro votos a três, absolveu a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral na última sexta-feira (9). Conforme reforça a porta voz nacional do partido, Marina Silva, em sua conta no Twitter, o pedido é pela consideração de provas da Odebrecht em um novo julgamento.

Na ação proposta, a legenda também solicita que o processo do TSE seja suspenso até que a reclamação seja julgada pelo plenário do STF. Vale lembrar que, em entrevista exclusiva concedida ao InfoMoney, Marina Silva disse que via a cassação da chapa eleita em 2014 por abuso de poder econômico e político e a convocação de eleições diretas como passos importantes para a saída da atual crise em que o país está submerso.

O vice-procurador-geral-eleitoral, Nicolao Dino, também estuda recorrer da decisão no Supremo.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.