Receita investiga doações de empreiteiras ao Instituto Lula, diz Folha

Presidente do Instituto nega que as investigações sejam por conta da Operação Lava Jato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal está investigando as movimentações financeiras do Instituto Lula para apurar se houve doações ilícitas de empreiteiras como Odebrecht e Camargo Corrêa, investigadas na Operação Lava Jato. Segundo informaçõs da Folha de S. Paulo, a Receita quer saber a origem destes recursos, como eles foram gastos e se as doações foram declaradas. 

Quer saber onde investir em 2016? Veja no Guia InfoMoney clicando aqui!

O instituto fundado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi intimado há aproximadamente 20 dias a apresentar esses dados para a Receita. Contudo, o presidente do instituto, Paulo Okamotto, pediu o aumento do prazo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O instituto afirma que essas doações são importantes para patrocinar a manutenção e o desenvolvimento de atividades que ajudem a cumprir a sua missão, que é de aumentar a cooperação do Brasil com a África e a América Latina. Okamotto ainda disse à Folha que a fiscalização da Receita é um procedimento normal e não tem relação com a Lava Jato. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.