Rebeldes capturam Kadafi e ex-ditador pode estar morto, segundo agências

Antigo líder da Líbia teria se ferido nas pernas durante tiroteio, e, de acordo com Al Jazeera, morreu a caminho do hospital

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ex-ditador líbio Mummar Kadafi foi capturado em sua cidade de origem nesta quinta-feira (20), segundo líderes do CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão gerido pelos rebeldes no país, e pode ter morrido.

De acordo com informações das agências de notícias internacionais, o antigo líder foi encontrado em Sirte nesta manhã, após um intenso conflito que devastou a região, muito ferido, mas ainda respirando. Mohamed Leith e Jamal abu-Shaalah, comandantes do conselho, confirmam a prisão.

Os rebeldes afirmam que um tiroteio feriu o ditador nas pernas, e que ele foi levado por uma ambulância para ser atendido. A rede de TV árabe, no entanto, cita um oficial do alto escalão do CNT para informar que Kadafi pode estar morto por causa do confronto.

Aprenda a investir na bolsa

Outras autoridades
Além do ex-ditador, Aboubakr Younès Jaber, que era ministro da Defesa durante o regime, foi morto nesta quinta na mesma cidade, segundo um médico que acompanha o conflito na Líbia. Desde agosto, o órgão rebelde tomou o controle da capital Trípoli e depôs o regime ditatorial de Muammar Kadafi.