Vice-presidente da CPI da Covid

Randolfe entra com notícia-crime contra Bolsonaro no STF no caso da compra da Covaxin

Vice-presidente da CPI da Covid pede que a PGR, responsável por investigar o presidente, acolha o pedido e denuncie Bolsonaro por prevaricação

O presidente Jair Bolsonaro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente da CPI da Covid do Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entrou nesta segunda-feira com uma notícia-crime para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado pelo crime de prevaricação no caso da compra da vacina indiana Covaxin.

A suspeita levantada por Randolfe é que Bolsonaro tenha deixado de agir ao ter sido comunicado pelo deputado Luís Miranda e seu irmão Luís Ricardo de que haveria irregularidades nas tratativas para se adquirir 20 milhões de doses da Covaxin ao custo de 1,6 bilhão de reais.

“No dia de hoje protocolei no Supremo Tribunal Federal notícia-crime por conta das graves denúncias envolvendo o presidente da Republica de que não tomou nenhuma providência diante de ter sido notificado da existência de um gigante esquema de corrupção existente no Ministério da Saúde”, disse Randolfe, em vídeo divulgado por sua assessoria.

“A prevaricação é crime exposto no Código Penal, e é por isso que compreendemos a necessidade de Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República instaurarem um procedimento de investigação”, complementou.

O vice-presidente da CPI pede que a Procuradoria-Geral da República, responsável por investigar o presidente, acolha o pedido e denuncie Bolsonaro por prevaricação e outros crimes que porventura ele possa ter praticado.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.