Raimundo Lira será presidente da comissão do impeachment no Senado; Anastasia será relator

Até o momento, Eunício Oliveira ainda não definiu os outros quatro integrantes da comissão da bancada peemedebista

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Com a maior bancada no Senado (18 integrantes), o PMDB escolheu Raimundo Lira (PB) para presidir a comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa. Com isso, o bloco partidário liderado pelo PSDB vai indicar o senador tucano Antonio Anastasia (MG) para a relatoria dos trabalhos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o convite do líder da sigla, Eunício Oliveira (CE), foi feito a Lira durante uma reunião dos dois realizada no gabinete da liderança do PMDB da Casa. Na conversa, o líder peemedebista disse ao colega de bancada ter optado pelo nome dele por considerá-lo um parlamentar de “perfil moderado” e que tem experiência política.

Ainda segundo o Estadão, o líder disse ainda no encontro não ter optado pela escolha da relatoria dos trabalhos por considerar que o partido é parte interessada nessa discussão, uma vez que o vice-presidente, Michel Temer, assumirá o comando do País em caso de afastamento de Dilma. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até o momento, Eunício ainda não definiu os outros quatro integrantes da comissão da bancada peemedebista.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.