“Queremos comandar o Brasil em 2018”, diz Temer sobre o PMDB

Vice-presidente defende candidatura própria do partido às próximas eleições presidenciais, mas ameniza atrito com Dilma

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A uma plateia de peemedebistas em Curitiba (PR), o vice-presidente Michel Temer disse que o PMDB quer comandar o Brasil a partir de 2018.  Segundo informações da Folha de S. Paulo, o vice-presidente disse que a sigla não pode se tornar “apenas um partido que prioriza cargos no governo”. 

O peemedebista disse que o PMDB quer implementar um programa para o País a partir das próximas eleições presidenciais. “Nós queremos assumir o poder em 2018, isso sim, com candidatura própria em 2018”, disse. No entanto, ele amenizou um possível confronto com a presidente Dilma Rousseff e afirmou ser muito boa a sua relação com ela. 

Temer faz campanha para se reeleger como presidente do partido em um momento em que o PMDB se encontra rachado entre os que apoiam um impeachment da presidente Dilma e aqueles que são contra o impedimento. Ele estava acompanhado de membros paranaenses do partido como o senador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na agenda do vice-presidente, consta ainda uma viagem a Florianópolis (SC) hoje, para depois partir para o Nordeste, onde ele visitará as principais capitais. 

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo: