Quem sofre a crise não quer dar golpe, quer se livrar dela, diz FHC

Ele se esquivou, no entanto, das perguntas de jornalistas sobre a possibilidade de Dilma não concluir o seu mandato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SAO PAULO – O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), disse nesta quarta-feira (16) que a presidente Dilma Rousseff (PT), erra quando diz que a oposição usa a crise econômica como pretexto para dar um golpe. Na sua avaliação, “quem está sofrendo a crise não quer dar golpe, quer se livrar da crise”. 

Fernando Henrique deu as declarações em palestra que marca o lançamento do seu livro “A Miséria da Política”. 

Ele se esquivou, no entanto, das perguntas de jornalistas sobre a possibilidade de Dilma não concluir o seu mandato por conta da instabilidade política e econômica atual. “Não sou adivinho, não quero me antecipar”, afirmou. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, ele criticou o governo do PT e atribuiu aos 8 anos de Lula e aos quase 5 de Dilma a piora da situação das contas públicas do País. Esses governos que estão aí levaram o Brasil à ruptura e à quebra. O Tesouro está sem recursos e a sociedade não quer mais pagar imposto. Temos um impasse”, avaliou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.