Debate da Band

“Quem ganha até R$ 5 mil não irá pagar Imposto de Renda”, diz Pastor Everaldo

O candidato à presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, debateu com a presidente Dilma Rousseff sobre reforma tributária

Aprenda a investir na bolsa

O candidato à presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, afirmou, no debate da Bandeirantes, nesta terça-feira (27), que irá isentar todos os trabalhadores que ganharem até R$ 5 mil de pagar Imposto de Renda.

A afirmação ocorreu em uma réplica à presidente Dilma Rousseff, que respondeu a pergunta dele sobre reforma tributária.

Everaldo questionou Dilma sobre o fato de o Brasil ser o quinto país com a maior carga tributária do mundo e perguntou qual é a proposta dela para melhorar isso. A presidente respondeu que, em seu governo, houveram cortes de imposto para as empresas em relação a seus funcionarios e na cesta básica, principalmente, o que representa um grande avanço na questão tributária.

Aprenda a investir na bolsa

Everaldo, por sua vez, respondeu que isso nao basta e que medidas mais drásticas precisam ser feitas para melhorar a situação do Brasil em termos de carga tributária, como a medida que ele já havia anunciado no Jornal Nacional, de isentar os trabalhadores de pagar Imposto de Renda. Dilma, mesmo assim, não apresentou outra solução ou proposta em sua tréplica.