“Quem ganha até R$ 5 mil não irá pagar Imposto de Renda”, diz Pastor Everaldo

O candidato à presidência da República pelo PSC, Pastor Everaldo, debateu com a presidente Dilma Rousseff sobre reforma tributária

Arthur Ordones

Publicidade

O candidato à presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, afirmou, no debate da Bandeirantes, nesta terça-feira (27), que irá isentar todos os trabalhadores que ganharem até R$ 5 mil de pagar Imposto de Renda.

A afirmação ocorreu em uma réplica à presidente Dilma Rousseff, que respondeu a pergunta dele sobre reforma tributária.

Everaldo questionou Dilma sobre o fato de o Brasil ser o quinto país com a maior carga tributária do mundo e perguntou qual é a proposta dela para melhorar isso. A presidente respondeu que, em seu governo, houveram cortes de imposto para as empresas em relação a seus funcionarios e na cesta básica, principalmente, o que representa um grande avanço na questão tributária.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Everaldo, por sua vez, respondeu que isso nao basta e que medidas mais drásticas precisam ser feitas para melhorar a situação do Brasil em termos de carga tributária, como a medida que ele já havia anunciado no Jornal Nacional, de isentar os trabalhadores de pagar Imposto de Renda. Dilma, mesmo assim, não apresentou outra solução ou proposta em sua tréplica.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.