Perfil

Quem é Ron Klain, o escolhido de Joe Biden como chefe de Gabinete

Advogado de carreira, Klain, 59 anos, foi conselheiro-chefe da Comissão de Justiça do Senado entre 1989 e 1992, quando Biden comandava o órgão

arrow_forwardMais sobre
Ron Klain (Wikimedia)
Aprenda a investir na bolsa

NOVA YORK (ANSA) – O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu um colaborador de longa data, Ron Klain, como chefe de Gabinete em seu futuro governo.

Advogado de carreira, Klain, 59 anos, foi conselheiro-chefe da Comissão de Justiça do Senado entre 1989 e 1992, quando Biden comandava o órgão. Além disso, foi chefe de Gabinete de dois vice-presidentes: Al Gore (1995-1999) e o próprio Biden (2009-2011).

Em 2014, foi nomeado pelo então mandatário Barack Obama como coordenador das ações da Casa Branca para responder aos casos do vírus ebola surgidos em território americano.

Aprenda a investir na bolsa

“Ron foi muito precioso durante os anos em que trabalhamos juntos, incluindo quando salvamos a economia americana de uma das maiores recessões da história, em 2019”, disse o presidente eleito.

“Sua profunda experiência e sua capacidade de trabalhar com os outros no âmbito de todo o espectro político é exatamente aquilo de que preciso no chefe de Gabinete da Casa Branca”, acrescentou.

A opção por Klain também agradou à ala mais à esquerda no Partido Democrata, que vem se tornando cada vez mais influente.

“Boa notícia e uma escolha encorajadora”, escreveu no Twitter a representante Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York. (ANSA).

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!