…que, na hora das compras, mais de 80% das mulheres procuram ofertas?

Este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia

SÃO PAULO – Na hora das compras, 82% das mulheres procuram ofertas e descontos. Entre os homens, este percentual cai para 76%, segundo revela pesquisa da ferramenta Target Group Index, do Ibope Mídia.

De acordo com o levantamento, em relação aos hábitos de consumo, 69% das brasileiras fizeram compras nos últimos 30 dias. Destas, 79% compraram roupas femininas, 61% adquiriram calçados, 44%, roupas para homens e 40%, roupas para crianças e bebês. O gasto médio das compras foi de R$ 190,83.

“A mulher contemporânea pesquisa os melhores preços, quer estar em dia com moda e estilo, cuida da saúde e estética, além de fazer o que for preciso para proteger sua família”, analisa a gerente de inteligência de mercado do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.

PUBLICIDADE

Elas e Eles
Além de, proporcionalmente, as mulheres buscarem mais por descontos na hora das compras do que os homens, são elas que acreditam mais que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade (80%, contra 76% deles), procuram preços mais baixos quando vão às compras e planejam bem a compra de produtos mais caros.

Clique aqui para ler a matéria completa