"Flagrado"

“Que enfiem no c… todo o processo!”, diz Lula a Dilma em vídeo feito por aliada

Ex-presidente aparece ao telefone ao fundo de gravação feita pela deputada Jandira Feghali; segundo ela, o petista conversava com a presidente Dilma Rousseff

SÃO PAULO – Em vídeo gravado pela deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) horas depois da 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada Aletheia, na sexta-feira (4) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em conversa na qual afirma: “Eles que enfiem no c… todo o processo”. 

De acordo com a deputada, do outro lado da ligação, quem falava com Lula era a presidente Dilma Rousseff.

As especulações são de que o diálogo provavelmente se referia às investigações contra o ex-presidente. “O Lula está neste momento conversando com a presidenta da República. E nós estamos aqui com ele. Ele está muito tranquilo, com muita coragem e com muita capacidade de guerrear, muito seguro das suas informações”, afirmou a deputada logo após a fala de Lula.

PUBLICIDADE

O registro foi feito no diretório nacional PT em São Paulo, pouco antes do petista fazer um discurso inflamado sobre a 24ª fase da Lava Jato.

O vídeo já foi postado no YouTube e circula no WhatsApp, mas não consta mais nos perfis de Jandira no Facebook e no Instagram.

A assessoria de imprensa de deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) divulgou nota sobre o vídeo. “O vídeo da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) foi feito em suas redes sociais e para sua militância. A parlamentar preza pelo bom jornalismo e lamenta que façam ilações ou suposições sobre o conteúdo. A deputada também condena que usem indevidamente sua imagem ou a do ex-presidente Lula para criar fatos inverídicos e sensacionalistas”.

Veja o vídeo abaixo:

InfoMoney faz atualização EXTRAORDINÁRIA na Carteira Recomendada; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa