Quatro pesquisas eleitorais dão como certa a vitória de Lula no segundo turno

Sondagem realizadas por Ibope, Datafolha, CNT/Sensus e Vox Populi indicam vantagem superior a 20 pontos para o petista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando apenas dois dias para as eleições presidenciais, quatro pesquisas eleitorais dão como certa a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugerindo que o último debate que será promovido nesta noite pela TV Globo muito dificilmente terá força para mudar este quadro.

Segundo a última pesquisa Ibobe, divulgada na noite da última quinta-feira, Lula tem 58% das intenções de voto, e seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), 35%. A expressiva vantagem de 23 pontos apontada pelo Ibope é corroborada pelas sondagens realizadas por Datafolha, Vox Populi e CNT/Sensus.

Segundo o CNT/Sensus, o petista está com uma vantagem de 24 pontos sobre seu adversário tucano. Já o percentual indicado pela pesquisa Datafolha é de 21 pontos. O Vox Populi sugere uma vantagem de 22 pontos percentuais a favor do ex-líder sindical.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Debate

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin participam nesta sexta-feira, na Rede Globo, do último debate entre presidenciáveis na campanha do segundo turno das eleições. O debate será realizado às 22h00 no Rio de Janeiro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.