Quase metade dos paulistanos está totalmente insatisfeita com o trânsito

Em pesquisa do Ibope, 44% deram nota mínima ao trânsito da capital paulista, e apenas 1% deu a maior nota

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A insatisfação com o trânsito em São Paulo continua alta. Em uma pesquisa feita pelo Ibope a pedido do Movimento Nossa São Paulo, 44% dos paulistanos afirmaram estar totalmente insatisfeitos com o trânsito na capital paulista.

No estudo, as pessoas poderiam dar uma nota de 1 a 10, sendo que o 1 indica o descontentamento total e 10 a completa satisfação. Apenas 1% deu nota 10 ao trânsito de São Paulo. Entre as pessoas que possuem carro, a insatisfação é maior, chegando a 51% dos motoristas.

Transporte coletivo

O transporte coletivo, embora tenha uma avaliação melhor, ainda deixa a desejar. Apenas 4% dos entrevistados estão totalmente satisfeitos, enquanto 17% afirmam estar totalmente insatisfeitos. Somando o número de pessoas que deram 5 como nota máxima, elas representam 65% do total.

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que se esperava, o número de descontentamento com esse transporte é maior entre as pessoas que possuem carros, sendo que 21% delas estão totalmente insatisfeitas. Entre os que não possuem um veículo próprio esse índice é de 15%.

Tempo perdido

A pesquisa também avaliou o grau de satisfação dos paulistanos com o tempo gasto para se locomover. Como era de se esperar, a insatisfação é grande: 72% deram notas entre 01 e 05, e apenas 3% afirmaram estarem totalmente satisfeitos.

Mais uma vez, os proprietários de veículos foram os mais descontentes: 27% deles estão totalmente insatisfeitos, enquanto entre os que não têm um carro particular o índice é de 21%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.