Quase 3,5 milhões de pessoas usam remédios gratuitos para diabetes e pressão

Número é quase o dobro do que era consumido quando os mesmos remédios eram disponibilizados a preços populares

Publicidade

SÃO PAULO – O Governo divulgou nesta segunda-feira (4) que cerca de 3,5 milhões de pessoas usam remédios para diabetes e pressão alta fornecidos de forma gratuita pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. O número é quase o dobro do que era consumido quando os mesmos remédios eram disponibilizados a preços populares.

Para a presidente Dilma Rousseff, passados os primeiros 45 dias após o anúncio do acesso gratuito desses medicamentos, o aumento na distribuição dos remédios indica que a campanha sobre a importância do tratamento está no caminho certo. “Mais pessoas estão tendo acesso aos remédios e é exatamente esse o nosso objetivo. Queremos que todos os diabéticos e hipertensos possam fazer o tratamento direito, sem interrupção”, disse.

Segundo informações da Agência Brasil, em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que, para fazer a retirada dos remédios, é preciso apresentar a receita médica, um documento com foto e o CPF. Ao todo, 15.097 farmácias credenciadas e 548 unidades do governo fazem a distribuição.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doenças
Na avaliação de Dilma, médicos se referem ao diabetes e à pressão alta como doenças silenciosas, uma vez que o paciente nem sempre sente que está doente e, portanto, não toma os devidos cuidados.

“O problema é que essas doenças, se não forem tratadas, levam a complicações muito graves, que podem até matar. Daí a importância da prevenção, com uma vida saudável, uma alimentação saudável e exercícios físicos, desde que o médico controle e receite. E, além disso, o tratamento com os medicamentos corretos”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.