Publicidade
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, o segundo turno das eleições para prefeito de São Paulo registrou aproximadamente 20 mil votos nulos em função da escolha do número de Pablo Marçal (PRTB), candidato que não estava mais na disputa. Foram exatamente 19.561 votos direcionados ao número 28, mesmo após a eliminação de Marçal no primeiro turno.
No total, o segundo turno contabilizou 430.746 votos nulos. Destes, cerca de 16 mil foram dados ao número do PSDB, que teve José Luiz Datena como candidato no primeiro turno, mas que também não avançou para a fase final da eleição.
Outros partidos que não concorreram no segundo turno com candidatos próprios à prefeitura, como PT e PL, somaram mais de 20 mil votos nulos. O número 22, associado ao PL, foi digitado 8.226 vezes no segundo turno, enquanto o número 13, do PT, foi registrado 13.011 vezes.
Continua depois da publicidade
Esses votos, no entanto, não alteraram o resultado da eleição. Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito com uma margem de 1.069.209 votos sobre Guilherme Boulos (PSOL), que teve Marta Suplicy (PT) como vice.