Quais são as estratégias do governo para aprovar a reforma da Previdência em 2018?

O InfoMoney entrevistou o deputado Darcísio Perondi, vice-líder do governo na Câmara; assista

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Ficou para fevereiro a votação em primeiro turno, no plenário da Câmara dos Deputados, da proposta de emenda constitucional que trata da reforma da Previdência. Enquanto o governo tenta alimentar as expectativas do mercado e reverter os votos faltantes para alcançar a marca de ao menos 308 apoiadores, a aproximação do calendário eleitoral torna cada vez mais reduzida a margem de manobra e amplia os necessários esforços para êxito nos objetivos. Quais deverão ser as estratégias da equipe de Michel Temer? Com quantos votos o governo conta neste momento? Caso não seja votada, como a PEC deverá influenciar na corrida eleitoral e como os parlamentares deverão se comportar?

 Em busca de respostas a essas e outras perguntas, o InfoMoney conversou com o deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo na Câmara. A entrevista pode ser acompanhada pelo vídeo abaixo:

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.