Quais as consequências políticas do fim da prisão em segunda instância? Analistas respondem

Você pode enviar perguntas sobre este e outros assuntos durante a transmissão ao vivo, às 11h, no Instagram do InfoMoney

Marcos Mortari

Plenário do STF

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão automática de condenados em segunda instância, o InfoMoney realiza uma transmissão ao vivo para explicar os impactos jurídicos e políticos desta mudança.

A live será realizada às 11h (horário de Brasília) desta sexta-feira (8), no perfil do InfoMoney no Instagram. Clique aqui para acompanhar.

Você pode enviar perguntas sobre este e outros assuntos da política nacional durante a transmissão. Participam da live os analistas políticos Paulo Gama e Débora Santos, ambos da XP Investimentos.

Continua depois da publicidade

A prisão em segunda instância também foi um dos assuntos da edição desta semana do podcast Frequência Política, que foi ao ar poucas horas após o desfecho do julgamento no STF. O novo entendimento dos ministros tem impactos diretos sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quer saber o que esperar da política nos próximos meses? Insira seu e-mail abaixo e receba, com exclusividade, o Barômetro do Poder – um resumo das projeções dos principais analistas políticos do país:

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.