“Quadro político se tornou mais turbulento e mais nebuloso após domingo”, diz LCA

Consultoria econômica destaca, contudo, destacou parecer improvável que o governo embarcará numa via populista na área econômica

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após as manifestações do último domingo, que levaram a uma mobilização popular superior a 1 milhão de pessoas em todo o Brasil ecoou no Planalto e levou os  ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretária Geral da Presidência, Miguel Rosseto, concederam entrevistas sobre o protesto.

Os ministros, conforme destaca a LCA Consultores, reconheceram que esses atos fazem parte da democracia, condenaram os pedidos de impeachment e anunciaram que o governo retomará os projetos da reforma política e da lei anti corrupção.

De acordo com a consultoria, parece improvável que o governo embarcará numa via populista na área econômica e, aparentemente, sua prioridade será melhorar o seu relacionamento com o Congresso. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, destacam os analistas, aumentam as chances de mudanças no núcleo político do governo Dilma para dar maior participação ao PMDB. As mudanças mais prováveis são o afastamento do Ministro Chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante da área política e a substituição do Ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, por outro nome mais afinando com o PMDB.

“Mesmo assim, é inevitável a conclusão de que o quadro político se tornou mais turbulento e mais nebuloso após os eventos de domingo”, concluem. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.