Após dia 15 de protestos

“Quadro político se tornou mais turbulento e mais nebuloso após domingo”, diz LCA

Consultoria econômica destaca, contudo, destacou parecer improvável que o governo embarcará numa via populista na área econômica

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após as manifestações do último domingo, que levaram a uma mobilização popular superior a 1 milhão de pessoas em todo o Brasil ecoou no Planalto e levou os  ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretária Geral da Presidência, Miguel Rosseto, concederam entrevistas sobre o protesto.

Os ministros, conforme destaca a LCA Consultores, reconheceram que esses atos fazem parte da democracia, condenaram os pedidos de impeachment e anunciaram que o governo retomará os projetos da reforma política e da lei anti corrupção.

De acordo com a consultoria, parece improvável que o governo embarcará numa via populista na área econômica e, aparentemente, sua prioridade será melhorar o seu relacionamento com o Congresso. 

PUBLICIDADE

Assim, destacam os analistas, aumentam as chances de mudanças no núcleo político do governo Dilma para dar maior participação ao PMDB. As mudanças mais prováveis são o afastamento do Ministro Chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante da área política e a substituição do Ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, por outro nome mais afinando com o PMDB.

“Mesmo assim, é inevitável a conclusão de que o quadro político se tornou mais turbulento e mais nebuloso após os eventos de domingo”, concluem.