Putin é eleito o homem mais poderoso do mundo por revista americana

Com isso, Putin ficou na frente do presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, e da chanceler alemã, Angela Merkel

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Rússia Vladimir Putin foi eleito pelo quarto ano seguido o homem mais poderoso do mundo pela revista americana Forbes. “De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, o dirigente russo continua alcançando seus objetivos”, afirmou a publicação sobre o controverso presidente em sua mais recente edição.

Com isso, Putin ficou na frente do presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, e da chanceler alemã, Angela Merkel. Sobre o americano, a Forbes diz que ele “parece impermeável a escândalos, tem as duas Casas do Congresso americano a seu favor e uma fortuna pessoal de vários milhões”.

Merkel perdeu uma colocação em relação ao ano passado. Além disso, apenas mais duas mulheres aparecem na lista das 20 pessoas mais poderosas do mundo: a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, que está no 6º lugar; e Theresa May (13º), a premier britânica que irá comandar a saída do Reino Unido da União Europeia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Completando o “top 5”, além de Putin, Trump e Merkel, aparecem o presidente da China, Xi Jinping, em quarto, e o argentino Papa Francisco, em quinto. Vale destacar que o presidente da petrolífera ExxonMobil, Rex Tillerson, escolhido por Trump para ser secretário de Estado, ficou em 24º lugar.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.