PTB é o primeiro partido a fechar questão a favor da reforma da previdência

A nota do PTB não fala se haverá punições em caso de descumprimento, mas diz que os parlamentares devem "obediência" à cúpula da legenda

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Por meio de nota, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou que fechou questão a favor da reforma da previdência. A legenda foi a primeiro da base governista a “determinar” que a sua bancada vote favoravelmente à reforma em tramitação no Congresso.

O PTB não fala se haverá punições em caso de descumprimento, mas diz que os parlamentares devem “obediência” à cúpula da legenda, conforme a nota do partido, assinada pelo presidente do partido, Roberto Jefferson. A bancada do PTB conta com 16 deputados e 2 senadores em exercício. 

Ás 16h (horário de Brasília), será a vez do PMDB, partido de Michel Temer, decidir se a legenda fechará questão ou não a favor da reforma da Previdência. Segundo o líder da sigla na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), a expectativa é de que o fechamento de questão seja aprovado, pois já há maioria para isso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a nota do PTB na íntegra:

Consultada sobre a Reforma da Previdência, a Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, em sua esmagadora maioria, manifestou apoio à proposta, considerando-a uma questão fechada.

O PTB compreende que a Reforma da Previdência é primordial para a retomada do crescimento do Brasil. Entende também que ela representa a opção prioritária pelos pobres e trabalhadores celetistas, abriga os trabalhadores rurais, ampara as necessidades dos programas de assistência social e, sobretudo, coloca fim a alguns privilégios da elite funcional federal, que recebe benefícios trinta e três vezes superiores à média dos trabalhadores da iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

Diante disso, o PTB determinou que os deputados federais e senadores do partido, em obediência à decisão da Executiva Nacional, votem pela aprovação da proposta.

Roberto Jefferson

Presidente Nacional do PTB

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.