Temores no partido

PT teme que multa milionária da Lava Jato casse ou inviabilize o partido, diz Folha

Segundo reportagem, dirigentes afirmaram terem sido informados que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos diante da corrupção na Petrobras

SÃO PAULO – Segundo informações da Folha de S. Paulo, a cúpula do PT está temerosa de que as ações dos investigadores da Operação Lava Jato acabem inviabilizando o funcionamento do partido e até levar à cassação do registro da sigla.

De acordo com a reportagem, dirigentes afirmaram terem sido informados por pessoas que acompanham as investigações de que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos diante da corrupção na Petrobras. 

Com isso, pode ser imposta uma multa de entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões ao partido, valor equivalente ao valor citado por Pedro Barusco, em suas delações premiadas. O Ministério Público já sinalizou que pedirá punição aos partidos políticos envolvidos na Lava Jato, mas não detalhou valores.

PUBLICIDADE

E, para os petistas ouvidos pela reportagem, a multa destruirá o partido porque a fonte de arrecadação para pagá-la secou.