PT teme que multa milionária da Lava Jato casse ou inviabilize o partido, diz Folha

Segundo reportagem, dirigentes afirmaram terem sido informados que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos diante da corrupção na Petrobras

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações da Folha de S. Paulo, a cúpula do PT está temerosa de que as ações dos investigadores da Operação Lava Jato acabem inviabilizando o funcionamento do partido e até levar à cassação do registro da sigla.

De acordo com a reportagem, dirigentes afirmaram terem sido informados por pessoas que acompanham as investigações de que o partido deve sofrer sanções financeiras para ressarcir os cofres públicos diante da corrupção na Petrobras. 

Com isso, pode ser imposta uma multa de entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões ao partido, valor equivalente ao valor citado por Pedro Barusco, em suas delações premiadas. O Ministério Público já sinalizou que pedirá punição aos partidos políticos envolvidos na Lava Jato, mas não detalhou valores.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

E, para os petistas ouvidos pela reportagem, a multa destruirá o partido porque a fonte de arrecadação para pagá-la secou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.