Em Nota oficial

PT sobre condenação de Lula: “um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País”

"A sentença está baseada exclusivamente em delações premiadas negociadas ao longo de meses com criminosos confessos", descreveu o partido

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Através de nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira (12), o PT afirmou que a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva “representa um ataque à democracia e à Constituição Federal”, classificando a decisão do juiz federal Sérgio Moro como “equivocada, arbitrária e absolutamente ilegal”.

“A sentença está baseada exclusivamente em delações premiadas negociadas ao longo de meses com criminosos confessos, e simplesmente validam as convicções contidas na acusação de procuradores do Ministério Público Federal, sem que houvesse a apresentação de provas que justifiquem a condenação nos termos expressos pelas leis brasileiras”, disse o partido em nota.

De acordo com o partido, a condenação do ex-presidente é “um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País para suprimir direitos sociais e trabalhistas, ampliar o tempo para as pessoas se aposentarem, cortar gastos essenciais em Saúde e Educação e, principalmente, vender empresas estatais importantes como a Petrobras, a Infraero, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil”.

Aprenda a investir na bolsa

“Sabemos que haverá Justiça nas outras instâncias do julgamento e que toda a verdade virá à tona. A história será a principal testemunha de sua absolvição e de sua grandeza. Viva Lula!”, finaliza a nota oficial do PT.