PT se preocupa mais com apoio de Renata Campos a Aécio do que de Marina, diz Folha

De acordo com coordenadores da campanha petista, o apoio de Renata Campos pode abrir uma janela no Nordeste ao tucano, principalmente em Pernambuco

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O PT recebeu “sem surpresa” a declaração de apoio de Marina Silva (PSB) a Aécio Neves (PSDB) neste domingo (12). Mas o que mais preocupa o partido, de acordo com a Folha de S. Paulo, foi o gesto da família de Eduardo Campos em apoio ao tucano.

De acordo com coordenadores da campanha petista, o apoio de Renata Campos pode abrir uma janela no Nordeste, principalmente em Pernambuco, estado em que Eduardo Campos, morto em agosto, governava.

Enquanto isso, Marina perdeu protagonismo por demorar a declarar apoio. De qualquer forma, os dois apoios criaram uma agenda positiva para Aécio. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.