PT quer maior influência na economia em segundo mandato de Dilma Rousseff

Preocupado com rumos da economia, PT aprovou resolução em que diz que deve buscar participar ativamente das decisões, "em particular sugerir medidas claras no debate sobre a política econômica"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na última segunda-feira (4), em meio às preocupações com o cenário macroeconômico, o PT aprovou uma resolução em reunião da direção da Executiva Nacional do partido reivindicando maior participação na política econômica durante o segundo mandato de Dilma Rousseff. 

“O PT deve buscar participar ativamente das decisões acerca das primeiras medidas do segundo mandato, em particular sugerir medidas claras no debate sobre a política econômica, sobre a reforma política e em defesa da democracia nos meios de comunicação. É preciso incidir na disputa principal em curso neste início do segundo mandato: as definições sobre os rumos da política econômica”, diz um trecho da resolução. Confira na íntegra

De acordo com informações da Reuters, que citou um integrante da Executiva, este tema tomou a maior parte das discussões, devido ao cenário complicado da economia. A resolução, aponta o integrante, pode ser encarada como uma reivindicação dos petistas para que Dilma inclua o partido no amplo diálogo que pretende fazer sobre as próximas medidas econômicas para retomar o crescimento da economia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.