PT quer criar obstáculos para aprovação da venda da Nossa Caixa ao BB

A aprovação em Assembléia é o último passo legal para conclusão do negócio; partidos não conseguem se entender

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A base do PSDB do governador de São Paulo, José Serra, foi surpreendida pela insistência do PT em obstruir o projeto de lei que permite a absorção da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil que deverá ser votado nesta quarta-feira (17).

O partido ficou surpreso já que não contava que os petistas iriam se opor a um projeto que diz respeito também ao interesse de uma instituição financeira federal.

Por meio de uma emenda convocando um referendo popular para aprovar definitivamente a incorporação do banco, o deputado estadual Rui Falcão (PT) conseguiu transferir a votação para esta quarta-feira, uma vez que o regimento interno obriga a publicação no Diário Oficial de todas as emendas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mal entendido

“O PT havia decidido não obstruir. Parece que mudou de idéia. Vou propor que as reuniões do colégio de líderes comecem a ser gravadas e registradas em atas”, disse o líder governista na Casa, o deputado Barros Munhoz (PSDB). Em resposta, Falcão disse nunca ter havido acordo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.