“PT precisa voltar acreditar no seu poder de convencimento”, diz Lula no lançamento de caravana pelo Brasil

Ex-presidente convocou o PT para ir às ruas retomar o contato com os movimentos sociais

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Na manhã desta segunda-feira (31), Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa “Brasil em Movimento”, pelo qual o ex-presidente irá fazer uma caravana pelo Brasil em campanha para as eleições de 2018 e ver com os próprios olhos como o governo está “estragando o País”. Acompanhado da atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula defendeu que o partido realize reformas e vá às ruas retomar o contato com os movimentos sociais.

“O PT não vencerá essa tarefa se não formos às ruas. O PT precisa voltar acreditar no seu poder de convencimento”, afirmou Lula, que cobrou maior interferência da sigla em decisões sobre candidaturas e especial atenção aos cargos do legislativo: “nessas eleições de agora a gente vai ter que pensar. Tem estado que a gente tem que ter candidato a governador, mas em outros estados é melhor nem ter. Às vezes é melhor ter um candidato a deputado, a senador. A gente tem que fazer política enxergando a politica”.

Falando sobre a caravana pelo Brasil, Lula afirmou que o partido deve montar uma estrutura para que ela seja transmitida ao vivo pela internet e que “vai exigir muita dedicação de cada companheiro em cada estado e dos coordenadores da comissão”. Segundo o ex-presidente, o PT deve lutar para retomar o seu protagonismo depois dos seguidos ataques da oposição.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o lançamento do programa:

Tópicos relacionados