Desidratando

PT perde um quinto dos prefeitos do estado de São Paulo

Segundo Emídio de Souza, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O PT perdeu neste ano aproximadamente 20% dos prefeitos que elegeu em 2012 em São Paulo e ainda estavam, até o início deste ano, no partido, segundo o presidente do Diretório Estadual do partido, Emídio de Souza.

Segundo ele, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair. E espera-se que esse número aumente.

Entre as cidades que o PT perdeu o comando estão Itupeva, Jau, Taquaritinga, Sales Oliveira, Roseira, Piquete, Iracemápolis, Santa Branca e Dobrada O prefeito desta última cidade, inclusive, irá para o PSDB. Juntas, essas nove cidades somam 233 mil eleitores – 0,7% do total do Estado, enquanto o vice-prefeito de Jundiaí também deixará a legenda.

Aprenda a investir na bolsa

Emídio afirmou que os prefeitos deixaram a legenda por “insatisfação com o que consideram mau atendimento das emendas” e pelo “desgaste da imagem do PT” nos últimos meses. Isso leva ao medo de perder as eleições de 2016.