PT perde um quinto dos prefeitos do estado de São Paulo

Segundo Emídio de Souza, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O PT perdeu neste ano aproximadamente 20% dos prefeitos que elegeu em 2012 em São Paulo e ainda estavam, até o início deste ano, no partido, segundo o presidente do Diretório Estadual do partido, Emídio de Souza.

Segundo ele, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair. E espera-se que esse número aumente.

Entre as cidades que o PT perdeu o comando estão Itupeva, Jau, Taquaritinga, Sales Oliveira, Roseira, Piquete, Iracemápolis, Santa Branca e Dobrada O prefeito desta última cidade, inclusive, irá para o PSDB. Juntas, essas nove cidades somam 233 mil eleitores – 0,7% do total do Estado, enquanto o vice-prefeito de Jundiaí também deixará a legenda.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Emídio afirmou que os prefeitos deixaram a legenda por “insatisfação com o que consideram mau atendimento das emendas” e pelo “desgaste da imagem do PT” nos últimos meses. Isso leva ao medo de perder as eleições de 2016. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.