RADAR INFOMONEY Bitcoin cai 19% em uma semana: é oportunidade para comprar? Vai cair mais? Assista ao programa desta 2ª

Bitcoin cai 19% em uma semana: é oportunidade para comprar? Vai cair mais? Assista ao programa desta 2ª

Desidratando

PT perde um quinto dos prefeitos do estado de São Paulo

Segundo Emídio de Souza, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O PT perdeu neste ano aproximadamente 20% dos prefeitos que elegeu em 2012 em São Paulo e ainda estavam, até o início deste ano, no partido, segundo o presidente do Diretório Estadual do partido, Emídio de Souza.

Segundo ele, 13 ou 14 dos 68 prefeitos já se desfiliaram formalmente ou comunicaram ao partido a decisão de sair. E espera-se que esse número aumente.

Entre as cidades que o PT perdeu o comando estão Itupeva, Jau, Taquaritinga, Sales Oliveira, Roseira, Piquete, Iracemápolis, Santa Branca e Dobrada O prefeito desta última cidade, inclusive, irá para o PSDB. Juntas, essas nove cidades somam 233 mil eleitores – 0,7% do total do Estado, enquanto o vice-prefeito de Jundiaí também deixará a legenda.

Emídio afirmou que os prefeitos deixaram a legenda por “insatisfação com o que consideram mau atendimento das emendas” e pelo “desgaste da imagem do PT” nos últimos meses. Isso leva ao medo de perder as eleições de 2016.