PT já não descarta possibilidade de renúncia de Dilma, diz colunista da Folha

Para o partido, afirma Mônica Bergamo, presidente pode renunciar caso pacote fiscal seja derrotado no Congresso

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A possibilidade de renúncia da presidente Dilma Rousseff, se antes era totalmente descartada, agora parece algo mais factível dentro do PT, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Segundo a colunista, dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de uma derrota do pacote fiscal no Congresso, o que levaria à total ingovernabilidade do país.

Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barrasse um processo de impeachment, a situação do governo ficaria insustentável e Dilma acabaria renunciando para não provocar uma conflagração. Vale ressaltar que a presidente vem repetindo que não renunciará em nenhuma hipótese. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O PT, afirma a colunista, calcula que Dilma tem cerca de três semanas para se reestabelecer e mostrar que é a única alternativa de poder até o fim do seu mandato, em 2018. 

O que também poderia mudar o cenário é a confirmação dos rumores de que o delator Fernando Baiano, que será ouvido no âmbito da Operação Lava Jato, poderá arrastar os principais líderes do PMDB, do vice Michel Temer, para o precipício. Assim, a possibilidade do vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada, diz a colunista

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.