Contra a previdência

PT fará roadshow pelo País contra reforma da previdência – e ministro de Dilma é escalado para missão

A missão de Carlos Gabas será rebater a informação de que a reforma irá combater os privilégios dos servidores públicos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio à intensiva do governo para votar a reforma da Previdência ainda este ano, o PT também age e escalou o ex-ministro da  Previdência Social Carlos Gabas durante o governo Dilma Rousseff para fazer um road show pelo país sobre o assunto. Porém, a atuação será no sentido contrário: ele percorrerá o País com o objetivo de descredibilizar a proposta do governo. 

Segundo aponta a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a missão de Gabas será rebater a informação de que a reforma irá combater os privilégios dos servidores públicos – discurso este que tem ajudado o governo a conquistar apoio da opinião pública para a mudança nas regras da aposentadoria.

A oposição tem hoje 162 votos, mas não vota fechada contra a reforma. Muitos aceitam aprovar o texto com alterações. O jornal aponta que um levantamento da Queiroz Assessoria, do diretor do Diap Antonio Augusto de Queiroz, revela que os 57 deputados do PT votam fechado contra a reforma, assim como os 12 do PCdoB e os 6 do PROS, enquanto os demais oposicionistas devem ter defecções.

Aprenda a investir na bolsa