PT elabora “lista de desejos” de Ano Novo e determina 3 metas para 2018

Partido quer ampliar seu poder e acima de tudo eleger Lula

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – De olho nas eleições deste ano, o PT elaborou um documento com as prioridades do partido para 2018, como uma espécie de “lista de desejos” de Ano Novo. Segundo informações da Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o partido relacionou três pontos fundamentais para este ano: i) eleger Lula; ii) aumentar a bancada de deputados e de senadores; iii) consolidar e ampliar a presença do partido nos governos estaduais e nas Assembleias.

De acordo com a reportagem, o documento apoia coligações estaduais e menciona que o PT não deve baixar a guarda, tendo o dever de compor “chapas fortes e balanceadas” mesmo nos estados onde os petistas estão no poder. No Senado, a prioridade em 2018 será reeleger os parlamentares que já estão na Casa.

Por fim, para conseguir eleger Lula, os diretores do PT acreditam que o ex-presidente deve se aproximar ainda mais dos empresários, a fim de estabelecer um diálogo com o que chamam de “elite”, além de desassociar a imagem de radical de esquerda e contra o mercado, movimento que o petista está fazendo desde do final do ano passado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na penúltima semana de dezembro, o ex-presidente afirmou, em entrevista a jornalistas de grandes jornais e blogs de esquerda, que não quer ser visto como radical, ao mesmo tempo em que pregou um Estado forte, afirmando que não pode perder a sua capacidade de ter influência nas decisões econômicas do país – veja mais aqui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados