PT diz que sua participação na equipe ministerial não deve ser ampliada

Objetivo é formar um governo de coalizão; dentre os partidos a serem beneficiados, destaca-se o PMDB

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Sem citar nomes e quais serão as pastas a serem distribuídas, integrantes da comissão política do PT contrariaram a indicação de alguns de seus membros e disseram que a participação do partido na equipe ministerial do próximo mandato dificilmente será ampliada.

“O tamanho da participação do partido no governo não se mede com fita métrica, com aritmética vulgar, é através de um conjunto de fatores”. As declarações são de Marco Aurélio Garcia, presidente do PT, e foram realizadas após uma reunião com presidente Lula.

PMDB deve ser o grande beneficiado

O objetivo é formar um governo de coalizão e defende-se a percepção de que o PT não deve ocupar mais espaço porque já detém o posto mais importante, o de Presidente da República.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre os partidos a serem presenteados com pastas ministeriais, destaca-se o PMDB. A percepção é de que o partido tem um papel fundamental na governabilidade do país, particularmente no desempenho das tarefas do Congresso Nacional.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.