PT deve ser derrotado em 2018 e precisa de nova estratégia de luta, diz José Dirceu

Conforme conta a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o ex-ministro também teria dito não entender os sinais enviados da prisão por Antonio Palocci sobre a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de sair da prisão, respaldado por habeas corpus concedido pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro José Dirceu disse a amigos que dificilmente o PT conseguirá vencer o pleito de 2018 e precisa pensar em outras estratégias de luta política e eleitoral. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (8).

Conforme conta a nota, Dirceu também teria dito não entender direito os sinais enviados por Antonio Palocci da prisão, sobre a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada com os investigadores da operação Lava Jato. Na avaliação do petista, o ex-ministro da Fazenda é “hábil, paciente e tem estratégia”.

Palocci tem dado sinais contraditórios acerca de uma possível colaboração com as investigações em troca de abatimento de pena. Na semana passada, a imprensa informou que o ex-ministro rompeu com a dupla de advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldet, que negociariam sua delação premiada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.