Ex-presidente

PT deve estar mordendo a língua ao dizer que recebeu governo quebrado, diz FHC

Em seu Facebook, ex-presidente afirmou que a alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O dólar atinge máximas a cada dia e hoje, chegou a superar os R$ 4,20 logo no início da sessão desta quinta-feira (24). 

E, logo nesta manhã, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu uma “alfinetada” no governo da presidente Dilma Rousseff em sua página no Facebook. Segundo ele, o “PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002″.

Nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula”, afirmou o ex-presidente. Ele ressaltou que, agora, a alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo “desgoverno do próprio PT”, afirmando que nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do real frente ao dólar. 

Aprenda a investir na bolsa

Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente. São as lições da história”, completou.

Confira a nota na íntegra: 

“O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002. Nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu naquele ano exatamente em função do medo causado pela eleição do Lula.
E agora? A alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT. Nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. Só mesmo a percepção de que nas mãos do governo do PT não existe capacidade para corrigir os erros de política econômica que seu governo fez, reiteradamente. São as lições da história”