Eleições

PT copia e posta proposta de Ciro para limpar nome de devedores, mas apaga em seguida

A imagem apareceu por poucos minutos no perfil de campanha de Lula e Fernando Haddad

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (23) o PT divulgou em seu Instagram uma imagem com uma proposta chamada “Nome Limpo”, em que diz que irá limpar o nome das pessoas com dívida.

O problema é que este programa é muito parecido com o apresentado por Ciro Gomes, o que acabou levando o partido a deletar a foto de suas redes.

A imagem apareceu por poucos minutos no perfil de campanha de Lula e Fernando Haddad (veja no fim da matéria). Na postagem, o texto explica como a medida iria funcionar, com o Governo criando uma linha de crédito em um banco público para a pessoa quitar sua dívida, pagando menos juros e limpando seu nome.

PUBLICIDADE

A proposta é praticamente idêntica – até com o mesmo nome – da apresentada por Ciro durante o debate da Band, no dia 9 de agosto. O candidato do PDT diz que irá tirar o nome das pessoas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Ciro diz que para solucionar o problema das pessoas com nome sujo – o que ele afirma ser uma humilhação – colocará bancos públicos e privados como responsáveis por renegociar as dívidas dos consumidores, descontando juros, multas e correção monetária. Na prática, ele propõe a mesma coisa que o PT anunciou por um breve momento.

Confira a imagem:

nome-limpo

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear