PT admite que bancada no Senado pode ser dizimada nas eleições de 2018

Informações são da coluna Painel, da Folha, que destaca que 8 dos 10 senadores petistas foram eleitos em 2010, no auge da aprovação de Lula

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Composta por dez senadores, a bancada do PT na Casa pode ser dizimada em 2018, quando acabam os mandatos de 8 deles, segundo avaliação do próprio partido. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O grupo de senadores, que  inclui Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa (PE), e Lindbergh Farias (RJ), foi eleito em 2010. Naquele ano, Lula deixava a Presidência com 83% de aprovação e o PT era o preferido de 26% do eleitorado. Hoje, o índice é de 11%, enquanto Lula sofre uma alta rejeição.

De acordo com a coluna, no olho do furacão da Lava Jato e com o comando de menos da metade das prefeituras, parte dos senadores já admite que não vai disputar a reeleição se o cenário não mudar até 2018. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.