PSDB vê Marina entrando na disputa com 15% das intenções de voto, diz O Globo

Percentual é quase o dobro do que Eduardo Campos havia registrando nas últimas pesquisas de intenção de voto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A possível candidatura de Marina Silva à presidência da república após a morte de Eduardo Campos é vista com preocupação para o comando da campanha de Aécio Neves (PSDB).

De acordo com informações do jornal O Globo, o partido considera que a candidata já partiria para a disputa com aproximadamente 15% das intenções de voto. Este percentual é quase o dobro do que Campos vinha pontuando em pesquisas recentes, que antecederam o início da campanha na TV e muito próximo do obtido atualmente por Aécio Neves, que vem pontuando em torno de 20%.

Por outro lado, os tucanos acreditam que a comoção gerada pela tragédia que levou à morte de Campos pode não ser o bastante para Marina manter acordos regionais costurados pessoalmente por Campos para dar força à candidatura da dupla.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ontem, ao ser perguntado sobre o impacto da morte de Campos no cenário eleitoral, Aécio disse não conseguir “pensar em nada”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.