PSDB tem prévia para candidato à prefeitura de SP; votação tem confusão e urna quebrada

No diretório do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, militantes se envolveram em uma discussão que resultou em uma urna quebrada e duas mulheres agredidas

Equipe InfoMoney

Publicidade

O PSDB promove hoje (28) as eleições prévias do partido para escolher o candidato à prefeitura de São Paulo. As eleições municipais ocorrerão em outubro deste ano em todo o país. Concorrem à vaga o vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli.  

Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno das prévias será realizado no dia 20 de março com os dois candidatos mais votados

As eleições prévias dividiram o partido. Matarazzo tem o apoio do senador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Já Doria conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Votação

Estavam aptos a votar 27 mil filiados ao PSDB em São Paulo, em 58 pontos da capital, das 9h até as 17h nas regiões mais afastadas, e das 10h até as 16h, no Centro Expandido. A apuração ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo. A previsão é que o resultado seja divulgado ainda hoje.

Tumulto

Continua depois da publicidade

No diretório do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, militantes se envolveram em uma discussão que resultou em uma urna quebrada e duas mulheres agredidas. Segundo o delegado do diretório, Albino José Serqueira, a confusão ocorreu entre apoiadores dos candidatos Ricardo Tripoli e João Doria. “Estou na delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, disse Serqueiro, que se declara apoiador de Dória.

A reportagem da Agência Brasil procurou a assessoria de imprensa do diretório estadual do PSDB para se manifestar sobre o caso, mas nenhum representante foi encontrado.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados