Diz Folha

PSDB sonha com uma “bala de prata” para apoiar Aécio Neves no 1º turno: Joaquim Barbosa

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, coordenadores da campanha à presidência de Aécio Neves apostam no apoio do ex-presidente do STF; porém, ele rechaça a ideia

SÃO PAULO – O PSDB sonha com uma “bala de prata” para a sua campanha à presidência, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, coordenadores da campanha à presidência de Aécio Neves apostam no apoio do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, para tentar alavancar a sua popularidade. 

Barbosa já foi abordado mais de uma vez por tucanos que tentam convencê-lo a fazer algum gesto de adesão ao candidato, de acordo com a colunista. “Ele poderia declarar voto ou então aceitar convite para ser ministro [num eventual governo de Aécio Neves]”, destacou o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. 

PUBLICIDADE

Porém, Barbosa rechaçou qualquer hipótese de aproximação. “Ele tem se mantido em silêncio sobre a sucessão e, aos que insistem, diz que nem sequer sabe se estará no Brasil no dia da eleição”.