PSDB rebate Dilma e dispara: impeachment é voz de milhões de brasileiros

Após presidente dizer que a base do pedido pelo seu afastamento são os tucanos, partido responde que "ao contrário do que o PT fez no passado, ao propor o impeachment de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso", tem fundamento

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A reunião da véspera que culminou no posicionamento oficial da cúpula do PSDB a favor do impeachment de Dilma Rousseff provocou uma reação irônica da presidente, que questionou se alguém desconhecia da posição do partido e disse que a base do seu afastamento sempre foram os tucanos. Mais tarde, foi a vez do próprio PSDB dar a réplica: “A presidente da República equivoca-se mais uma vez ao transferir ao PSDB a responsabilidade exclusiva sobre o processo de impeachment. Na base do impeachment não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros”, disse o partido em nota.

No texto, os tucanos ainda provocam a presidente, alegando que “ao contrário do que o PT fez no passado, ao propor o impeachment dos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso” tem embasamento. Segundo eles, o pedido de impeachment tem fundamento na configuração de crime de responsabilidade supostamente cometido por Dilma nas chamadas “pedaladas fiscais”.

“Já é hora de a presidente dedicar-se à defesa das graves acusações que lhe são imputadas e deixar de lado a inócua retórica política com a qual tem buscado se defender e terceirizar responsabilidades”, complementou a nota dos tucanos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.