PSDB e PMDB superam PT e são os partidos mais rejeitados do país, mostra pesquisa

Já eram esperadas respostas indigestas, mas o resultado do levantamento encomendado pelo DEM surpreendeu até os mais pessimistas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Os membros do DEM se surpreenderam com o resultado de uma pesquisa feita sob encomenda da sigla para avaliar o humor dos brasileiros em relação aos partidos políticos do país. Conforme noticia a coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), foi rechaçada por 60% dos entrevistados.

O resultado quase empata com o obtido pelo PT, segundo a sondagem feita pelo instituto GPP. Segundo a coluna, o partido de Lula é rejeitado por 62%,  aprovado por 28%. Mas a maior surpresa ficou com a forte insatisfação com PSDB e PMDB. A rejeição às duas legendas gira em torno de 75%, enquanto a aprovação fica em cerca de 13%.

Já eram esperadas respostas indigestas, mas o resultado da pesquisa surpreendeu até os mais pessimistas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.