PSD anunciará posição sobre impeachment às 19h; votos a favor são maioria

Apesar da vantagem do "sim", a expectativa é que o PSD libere os deputados para votarem como quiserem

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O PSD, presidido por Gilberto Kassab, está reunido na tarde desta quarta-feira (13) para decidir como a será o voto da sigla na votação do impeachment de Dilma Rousseff no próximo domingo (17). De acordo com o líder do partido na Câmara, Rogério Rosso, o anúncio oficial da sigla irá ocorrer às 19h (horário de Brasília), mas que Kassab já antecipou que a posição de cada deputado será respeitada.

Um levantamento feito pelo partido antes do encontro mostra que 26 deputados devem votar a favor do processo, enquanto 5 são contra e 5 estão indecisos. Apesar da vantagem do “sim”, a expectativa é que o PSD libere os deputados para votarem como quiserem.

De acordo com o Valor Econômico, o partido irá anunciar sua posição de liberar o voto ainda hoje. E mesmo com a desvantagem, se confirmada a liberação, será considerada uma vitória para o governo, uma vez que esperava-se uma ruptura do partido. Além disso, Kassab, que é ministro das Cidades, não deve entregar o cargo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, o Blog do Moreno, do jornal O Globo, afirma que somente amanhã é que a bancada do PSD decidirá se sua liderança encaminhará ou não a votação a favor do impeachment. Além disso, ele mostrou um levantamento diferente dos votos: 31 a favor do impeachment e apenas 7 contra.

Já a Veja afirma que aos parlamentares da sigla, segundo acordo com políticos presentes à reunião, Kassab pediu que “pensem bem porque a decisão é importante para o país”. Como não foi fechada questão em torno do tema, não deve haver punição a nenhum dos dois grupos., enquanto a bancada também não será orientada a votar de uma forma ou de outra. Kassab ainda não definiu se permanece no governo, diz a publicação.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.