PSB anuncia consultas internas para substituir candidatura de Campos

Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice

Lara Rizério

Publicidade

O presidente do PSB, Roberto Amaral, lançou hoje (17) o processo de consultas internas do partido para substituir a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. Com a morte do ex-governador de Pernambuco, a coligação Unidos pelo Brasil deve formalizar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de dez dias, a partir da data do acidente que vitimou o presidenciável, novos candidatos para presidente e vice. 

“Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando à construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. Com esse objetivo, o presidente do PSB inicia consultas, começando pela companheira Renata Campos [viúva de Campos], a vice Marina Silva e os partidos que integram a coligação Unidos pelo Brasil”, informa a nota do partido.

O partido destacou também em nota que a decisão sobre o substituto será tomada na quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacional, em Brasília. O resultado de tais tratativas será discutido em reunião da Executiva Nacional, confirmada para a próxima quarta-feira às 15h (horário de Brasília), na sede do partido em Brasília.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa é de que Marina Silva seja a escolhida para encabeçar a chapa do PSB para a presidência. 

(Com Agência Brasil)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.