AO VIVO Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Analisando ações: como fazer trades se você tem pouco tempo para operar

Comunicado oficial

PSB afirma que estava “alheio às negociações” de compra de jato da campanha de Campos

Em comunicado enviado à imprensa na noite desta segunda-feira, a sigla destacou que a transferência de leasing de jatinho foi comunicada à Anac.

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O PSB informou há pouco por meio de comunicado que estava “alheio às negociações” que estavam em andamento entre empresários de São Paulo e de Pernambuco para comprar o avião da campanha de Eduardo Campos, presidenciável da legenda que morreu após acidente aéreo em 13 de agosto. 

Em comunicado, a sigla relaciona transações realizadas entre as empresas para adquirir a aeronave utilizada pela campanha do peessebista.

De acordo com o PSB, a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto, era a arrendatária da aeronave junto à Cessna Finance, que financia a venda de aviões da Cessna, a fabricante.

Aprenda a investir na bolsa

Segundo a legenda, em maio, a AF Andrade solicitou a transferência do contrato de leasing para os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, dos grupos empresariais BR-Par Participação e Bandeirantes Cia. Pneus Ltda. de Pernambuco, respectivamente.

O partido reiterou que os dois empresários pernambucanos foram responsáveis pela autorização do uso da aeronave pela campanha de Campos. De acordo com a sigla, a transferência de leasing ainda não foi concretizada, porque a Cessna Finance não aprovou as garantias oferecidas pelos empresários, que já teriam efetuado o pagamento de oito parcelas do leasing da aeronave.

“A transferência de leasing ao Grupo de Pernambuco foi comunicada pela AF Andrade à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por petição datada de 15 de maio de 2014″, explicou o PSB, em nota.