Província japonesa irá ajudar brasileiros demitidos a voltarem ao País

Ajuda será dada por meio de um financiamento facilitado de passagem aérea, sem a exigência de fiador e taxas de embarque

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governador da província japonesa de Gifu, Hajime Furuta, afirmou aos deputados Walter Ihoshi (DEM-SP) e William Woo (PSDB-SP) que o governo local irá ajudar os brasileiros que perderam o emprego com a crise econômica a retornarem ao Brasil.

A afirmação foi feita no início da semana, durante viagem oficial dos deputados ao país asiático, para saber como está a situação dos brasileiros que vivem no Japão, e estudar soluções para aqueles que foram afetados pela recessão japonesa.

Passagens financiadas

A ajuda aos brasileiros seria dada na forma de um financiamento facilitado para a compra das passagens aéreas. Segundo a Agência Câmara, serão dispensadas a exigência de fiador e a cobrança das taxas de embarque.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Furuta também pediu apoio aos parlamentares, para que uma medida semelhante seja adotada no Brasil. A província de Gifu possui uma das maiores comunidades de brasileiros no Japão.

Na última quarta-feira (17), os deputados brasileiros também se reunirão com o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, e com a ministra de Promoção de Medidas para os Estrangeiros Residentes, Yuko Obuchi. Eles agradeceram as iniciativas do governo local para auxiliar os dekasseguis atingidos pela crise.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.