Conteúdo editorial apoiado por

Promoções e interesse por renda variável fazem crescer operações na internet

Apesar de queda da audiência de sites financeiros em agosto, a tendência no ano de 2009 é de alta na procura pela categoria

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os sites financeiros perderam audiência no mês de agosto deste ano, frente a julho, mas, na comparação com meses anteriores, a tendência é de alta na busca por serviços e informações relacionadas ao dinheiro pela internet.

Dados do Ibope Nielsen Online revelaram que a queda da audiência entre julho e agosto foi de 1,5%, de 18,9 milhões para 18,6 milhões de internautas que visitaram os portais da categoria no oitavo mês do ano. “Sites de bancos, de empréstimos e de cartão de crédito registraram perda de audiência no mês, por causa do pico de crescimento em julho”, explicou o analista de Mídia do Ibope, José Calazans.

No mês passado, a audiência dos sites de empréstimos caiu 27,7%, ante uma queda de 14,3% em trading online, de 11,2% de cartões de crédito, de 2,7% nos portais de bancos e de 1,5% em informações e sites financeiros.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tendência é de crescimento

Calazans afirmou que a queda mensal se dá pelo fato de julho ter sido um mês muito forte em audiência para a categoria, mas que a tendência é de alta.

Entre junho e agosto, por exemplo, a alta na audiência nos sites financeiros foi de 11%, com os portais de cartão de crédito crescendo 16% e os sites de bancos com aumento de 11%. Cresceram ainda mais nesse período de dois meses os sites das corretoras (44%) e os de seguros (36%).

“No caso dos sites de cartões de crédito, os picos são resultado de boas reações dos internautas a campanhas promocionais. As corretoras foram influenciadas por maior interesse recente pelo mercado de ações, enquanto os sites de bancos têm tido crescimento natural”, explicou o analista de Mídia.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.