Promessa é dívida: Janot está pronto para acionar sua “metralhadora” de denúncias contra Temer

Procurador-geral da República apresentará três denúncias contra o presidente

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Promessa é dívida. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, irá apresentar 3 denúncias no STF (Supremo Tribunal Federal) contra Michel Temer na semana que vem, de acordo com informações da revista Época.

A primeira está programada para a próxima segunda-feira (26) e deve ser envolvendo corrupção passiva, acusação que foi apresentada pela Polícia Federal na última terça-feira (20). As outras duas serão por obstrução à Justiça e organização criminosa, tendo como base o depoimento de Lúcio Funaro à Polícia Federal.

Antevendo os fatos, segundo informações do G1, a base aliada do governo está traçando uma estratégia para reunir votos na Câmara para derrubar as denúncias e, por consequência disso, deverá deixar de lado a agenda de reformas, realidade que veio à tona desde a absolvição no TSE.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com a matéria, a depender da gravidade e se houver uma votação apertada contra as denúncias de Janot, dificilmente a Câmara terá ambiente para discutir um tema tão complexo como a Reforma da Previdência, ainda mais em período pré-eleitoral.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.