Projeto de capitalização da Petrobras tem votação adiada para 10 de novembro

Membros da comissão especial que analisa a operação acataram um pedido de adiamento feito pelo líder do PR, Sandro Mabel

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – A comissão especial que analisa o projeto de capitalização da Petrobras (PETR3, PETR4) optou por adiar a votação e a discussão do relatório do deputado João Maia (PR-RN) para a próxima terça-feira (10) às 11h00 (horário de Brasília).

Os deputados que fazem parte desta comissão acataram um pedido de adiamento feito pelo líder do PR (Partido da República) na Câmara, Sandro Mabel (GO). De acordo com Mabel, a bancada de seu partido ainda quer discutir alguns pontos do projeto.

Projeto visa excluir cotistas

Sendo uma das quatro propostas que tramitam no novo marco regulatório do setor explorador de petróleo e gás, a capitalização da Petrobras visa aumentar a capacidade da companhia em explorar a região do pré-sal.

Continua depois da publicidade

A proposta de Maia busca proibir que trabalhadores já cotistas da empresa possam realizar a subscrição de novas cotas por meio de saques das contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Segundo o texto do deputado, os trabalhadores poderão participar do aumento de capital da companhia apenas com recursos próprios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers